Vidas na Resistência – Manuela Bernardino

15 Novembro 2018

Testemunho de vida e de luta de Manuela Bernardino – das lutas académicas (precedidas de apoios ainda quando jovem no âmbito de uma família de resistentes à Ditadura), à dureza da vida clandestina.
Numa sessão em que estiveram presentes alunos das Escolas Secundárias Passos Manuel e Camões, companheiros de luta e a comunidade.

Um resumo do depoimento estará proximamente à consulta no site do Museu. O depoimento poderá ser consultado, na íntegra, também proximamente, no Centro de Documentação do Museu.

Fotografias: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Atualidade

Dia Mundial da Criança
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
1 de Junho de 2021
Golpe Militar de 28 de maio de 1926