O Museu do Aljube e GAVIDIA, em Sevilha

15 Março 2019

O Museu do Aljube esteve em Sevilha com os homens e mulheres que reivindicam o direito à verdade e à justiça sobre as vítimas do governo franquista e que querem transformar a antiga prisão política de Gavidia num lugar de memória democrática.
Gavidia cimenta muitas memórias andaluzas: no centro da Praça, um memorial lembra a luta heróica de Luís Daoiz, caído em combate em 2 de maio de 1808, no dia que assinalou o início da Guerra da Independência contra a invasão napoleónica.

Fotografias: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade