Photos: © Aljube Museum Resistance and Freedom

Manuel Brito – Exposição de Fotografia

17 Abril 2019

Museu do Aljube – 17 de abril a 30 de maio

Coincidindo com o anúncio da CORRIDA DA LIBERDADE que todos os anos festeja os Dias de Abril, Manuel Brito apresenta no Museu do Aljube uma coleção de fotografia documental sobre as Campanhas de Dinamização do MFA, no interior Norte do País, em pleno período revolucionário.

Dos improvisados «ginásios rurais» das Campanhas de Dinamização à Corrida popular do 25 de Abril de hoje – eis um caminho percorrido com tanto de continuidade como de ato simbólico.

Foi do Museu do Aljube que este ano as associações promotoras da Corrida da Liberdade quiseram marcar o ponto de partida para uma corrida que há de encher Lisboa de cor e entusiasmo no próximo dia 25 de Abril.
Como patrono, foi este ano escolhido o militar de Abril Vitor Alves. Como sempre, a Corrida Liberdade tem o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Câmara Municipal de Odivelas.

Ficou um repto aos organizadores: que a próxima corrida de 2020 possa contar com uma marcha popular a sair do Museu do Aljube.