25 de Abril no Aljube

25 Abril 2019

Em Abril, evocámos no Museu os resistentes e os libertadores, na sua dupla condição de lutadores pela liberdade, e de mulheres e de homens comuns que insistiram em rememorar o seu tempo como o tempo de todos os homens – porque para todos eles e elas quase tudo mudou com a Revolução de Abril, menos a sua profunda convicção de que a Liberdade é um bem precioso que se conquista todos os dias – ontem na luta contra a Ditadura, hoje e amanhã na aspiração contínua pelo aperfeiçoamento da Democracia. Por isso, no Museu do Aljube, Abril é de todos.

Recebemos testemunhos de ex-prisioneiros políticos, visitamos o museu com a ajuda cénica do Teatro de Carnide, ouvimos músicas de Abril e a poesia de Sophia pela voz de Gracinda Nave.

Foi um dia pleno no Museu do Aljube!