© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Curso de Professores – História Memória e Verdade

11 Maio 2019

História Memória e Verdade

Que história e que memória ensinamos e contamos aos nossos visitantes no Museu do Aljube? Como pode um Museu de Memória ser, em simultâneo, depositário de conhecimento sedimentado, lugar de obtenção de mais conhecimento e veículo de uma socialização atuante na construção da cidadania plena?
Este foi e vai continuar a ser o objetivo deste curso de professores em que, com alguma felicidade, pudemos contar com a colaboração da Professora Maria José Moutinho Santos da Universidade do Porto para nos falar da sua seleção de um legado documental histórico fundamental para a exposição temporária que abriu ao público, no Aljube: uma coleção de imagens selecionadas das prisões portuguesas, desde que delas foi possível fazer registo fotográfico.
O Curso prossegue no dia 25 de maio.