Lançamento do Livro «Em Defesa dos Direitos Fundamentais»

03 Julho 2019
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

A vontade de apresentar este livro no Museu do Aljube Resistência e Liberdade partiu do próprio autor. Paulo Pinto de Albuquerque, juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, explicou que a escolha era óbvia, atendendo ao que se passa no mundo: as soluções encontradas cada vez mais à margem do respeito dos mais elementares Direitos Humanos e as poucas diferenças existentes entre o que está a acontecer hoje e o que aconteceu no século passado: os mesmos comportamentos políticos de condescendência.

Pacheco Pereira, um dos convidados para esta apresentação, já o tinha dito antes: as democracias estão, cada vez mais, a fazer uso das ferramentas «legais» típicas dos momentos das Ditaduras que conhecemos e em que vivemos há uns anos, designadamente em Portugal.