Livros no Aljube – Activismo Estudantil no IST (1945-1980)

12 Novembro 2019
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Com a presença do editor, de António Mota Redol (um dos entrevistados para o livro) e da organizadora, a Professora Luísa Tiago Oliveira, João Esteves apresentou-nos um livro documental de um enorme interesse para o conhecimento da vida académica de uma das escolas superiores mais ativas na luta contra a Ditadura – o Instituto Superior Técnico.

«O Ativismo Estudantil no IST (1945-1980)», apresentado ontem no Museu do Aljube Resistência e Liberdade, é um livro que alia a memória e a história de uma forma utilíssima para a compreensão do período ditatorial e também do período de transição que se lhe seguiu.