Museu do Aljube Resistência e Liberdade reabertura ao Público

15 de Maio de 2020

Museu do Aljube Resistência e Liberdade ©José Frade

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade reabre ao público na próxima segunda-feira18 de maioDia Internacional dos Museus, com um novo horário e com novas regras, destinadas a garantir a segurança de todos os visitantes e da equipa do Museu.

Assim, numa primeira fase, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade passará a estar aberto de terça a domingo, das 11h às 17h, com entradas gratuitas até ao dia 31 de maio, observando-se as seguintes regras:

– Limitação do número máximo de visitantes (limite máximo de 22 pessoas no interior do Museu, sendo proibida a entrada de grupos com mais de cinco pessoas);

– Uso obrigatório de máscara dentro do edifício;

– Disponibilização de desinfetante para as mãos em todos os pisos;

– Respeito de distância de segurança de 2 metros entre visitantes;

– Cumprimento do circuito expositivo do museu;

– Pagamento preferencial com cartão através dos terminais multibanco;O Centro de Documentação estará também a funcionar com novas regras que pode consultar aqui.

As medidas anunciadas têm em conta as recomendações das autoridades nacionais de saúde.

Siga as nossas recomendações e boas visitas!