Serviço Educativo

O Serviço Educativo acolhe grupos de diversas faixas etárias e proveniências, promovendo experiências que se adequem às suas expectativas e necessidades.

Visitas orientadas ao Museu do Aljube

São direcionadas a todos os tipos de público (escolar/não escolar), em grupos organizados com limite máximo de cerca de 25 elementos e por marcação prévia. O agendamento faz-se em função da solicitação, em todos os dias da semana, de segunda a sexta feira e as visitas decorrem de terça a domingo.

As visitas orientadas podem ser realizadas em português, inglês e francês. Contacte Judite Álvares por e-mail info@museudoaljube.pt, juditealvares@egeac.pt ou pelo telefone 215 818 536.

Visitas Temáticas – Grupos Escolares

Visitas orientadas através e com suporte de um guião que permite, duma forma lúdica (mais novos) e pedagógica, a interação de grupo e consolidação de aprendizagens, ainda que em contexto não formal.

Temas:

• Resistência e Liberdade – 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico
    Guião
  • Censura – “Lápis Azul” – 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário
    Guião 3º Ciclo  Guião Secundário
  • Biografias de Resistentes – 3º Ciclo EB e Ensino Secundário
  • Preso Político – Ensino Secundário
    Guião

Visitas por inscrição individual

Todos os meses, ao fim de semana, realizamos visitas para quem, de forma individual pretende visitar as exposições permanente e temporária.

Programa 2018:

Visitas Orientadas ao Museu em línguas estrangeiras durante o mês de agosto

4 de Agosto de 2018 - 15h00

Visitas Orientadas à Exposição Permanente e à Exposição Temporária José Dias Coelho – Artista Militante Revolucionário, por Elisabete Inácio e Ana Vieira.