Conferência Internacional – Prisões em Portugal e na Europa: Regimes de detenção e monitorização do regime prisional

23 a 24 de Maio de 2019
Aljube Museu
Cartaz da exposição

A conferência integra-se no projecto the portuguese prison photo project e acompanha a exposição fotográfica que estará patente no Museu do Aljube entre maio e setembro de 2019.

Prisões e regimes de detenção são aqui vistos numa perspetiva histórica comparativa e numa abordagem aos problemas prisionais da atualidade, em diferentes países da Europa.

Programa completo e outras informações

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00