Debate – Stress Traumático e transmissão intergeracional

2 de Março de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Sala de interrogatório com câmara de tortura da PIDE. Still da reportagem “World in Action”, da Granada Television, realizado pouco tempo depois do dia 25 de abril de 1974.

Encontro com Jana Javakhishvili (Diretora do Instituto de Dependência da Ilia State University, em Tbilisi, na Georgia e actual presidente da ESTSS – European Society for Traumatic Stress Studies)

Participação de Afonso de Albuquerque (Psiquiatra, pioneiro no apoio a presos políticos), Aurora Rodrigues (Presa e torturada pela PIDE em 1973), Diana Andringa (Jornalista, investigadora do Centro deTrauma/CES) e Luísa Sales (Psiquiatra, Coordenadora do Centro de Trauma/CES).

Com tradução simultânea.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00