Dias da Memória da Resistência

25 de Abril de 2019 - 10h00
Centro de Documentação do Museu do Aljiube
Dias da Memória – Recolha de testemunhos e objectos, 25.04.2018. Centro de Documentação e Auditório do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

Nos Dias da Memória, o Museu do Aljube, em parceria com o Programa Memória para Todos (IHC e Centro República — NOVA FCSH), convida os ex-prisioneiros, os familiares que os acompanharam, os resistentes contra a ditadura e a comunidade em geral a partilharem as suas memórias sobre a vida e a luta pela liberdade e pela democracia.

10h-18h – Recolha de testemunhos e objetos para memória futura

Faça História partilhando  a sua.

participe@memoriaparatodos.pt
www.memoriaparatodos.pt

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30