Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Hoje vai ser outro dia – Políticas de transição democrática no Brasil e em Portugal

2 de Fevereiro de 2019 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Debate

Brasil hoje e ontem. Como pode ser pensada a sua evolução política a partir de Portugal?

Um debate necessário quando percebemos, cada vez melhor, as fragilidades das democracias menos consolidadas e a sua incapacidade para evitarem a própria destruição: o voto que as mantém é também o voto que as pode destruir.

Um debate promovido pelo «Coletivo Andorinha», em parceria com o Museu do Aljube.

Fernando Rosas
Débora Dias
Maíra Zenun

Promotores
Coletivo Andorinha
Museu do Aljube

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00