Inauguração da Exposição JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente

17 de Outubro de 2019 - 18h30
Espaço de Exposições Temporárias do Museu do Aljube – Antigo Parlatório da Cadeia
Em Cantanhede, ladeado pelo coronel Hélder Ribeiro e D. Dulce de Carvalho, representando seu pai, Dr. Joaquim de Carvalho, 11.03.1958.

JAIME CORTESÃO – Cidadão, Patriota, Resistente, abre janelas sobre o homem de ação, empenhado numa praxis política regeneradora da nação, com um esteio seguro na cultura genuína e fundadora das raízes portuguesas.

Exposição aberta de 17 de outubro a 25 de abril de 2020

Espaço de Exposições Temporárias do Museu do Aljube – Antigo Parlatório da Prisão

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30