dav

Itinerários – Lisboa a partir do Aljube – Casas da Clandestinidade

9 de Novembro de 2019 - 9h30
Algés, Paço de Arcos, Linda-a-Velha e Estoril
Ilustração de Rogério Ribeiro para o livro «Até amanhã Camaradas!»

Um itinerário por casas clandestinas ainda hoje existentes: onde se vivia e forjava a luta, onde se realizaram congressos, onde se imprimia a imprensa com a rádio ligada para abafar o barulho do prelo, onde funcionavam verdadeiras oficinas de falsificação, onde protagonistas de fugas vieram tirar a fotografia para o bilhete de identidade. Na aparência casas normais, na realidade verdadeiros baluartes de resistência à ditadura.

Percurso em autocarro e a pé ligando 4 diferentes polos de casas clandestinas na linha do Estoril: Linda-a-Velha, Algés, Paço de Arcos, Monte Estoril e São João do Estoril.

Visita conduzida por: Vanessa Almeida

9 novembro – sábado, 9h30 – 13h
Ponto de Encontro:
9h, Portão principal do Jardim Zoológico de Lisboa

Custo: 10€

Inscrições e informação disponível: até 7 de novembro às 18h, através do email: info@museudoaljube.pt ou pelo telefone 215 818 535

Necessário pagamento prévio por transferência bancária com envio de comprovativo através do email info@museudoaljube.pt ou pagamento na recepção do Museu do Aljube.

Nota: Recomenda-se calçado confortável, protecção para chuva e um pequeno lanche.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00