Museu Nacional Resistência e Liberdade – Peniche

25 de Abril de 2019 - 18h30
Fortaleza de Peniche

No próximo dia 25 de Abril, pelas 18h30, inaugura-se, com a presença do Sr. Primeiro Ministro, o Memorial dos presos da antiga prisão política de Peniche, ponto de chegada de uma primeira fase que há de levar à realização integral do futuro Museu Nacional Resistência e Liberdade.

O Museu do Aljube Resistência e Liberdade associa-se ao evento com palavras de inteiro júbilo.

Luís Farinha
(Dir. MARL)

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00