Soeiro Pereira Gomes – “Não tem saudades do passado, quem vive só para o futuro”

19 de Março de 2019 - 18h00
Soeiro Pereira Gomes recitando poesia, num dos Passeios do Tejo, no princípio da década de 1940.

18h – Inauguração de uma Mostra biobibliográfica

18h15 – A memória de Soeiro na EB 2/3 Soeiro Pereira Gomes, de Alhandra

Uma aplicação informática apresentada por um grupo de professores.

18h30 – Colóquio

Domingos Lobo
João Madeira
Luísa Duarte Santos

Mostra bio-bibliográfica
De 19 de março a 14 de abril

Materiais do espólio de Soeiro Pereira Gomes cedidos pelo MUSEU DO NEOREALISMO – VILA FRANCA DE XIRA

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00