Serviço Educativo

O Serviço Educativo acolhe grupos de diversas faixas etárias e proveniências, promovendo experiências que se adequem às suas expectativas e necessidades.

Visitas orientadas ao Museu do Aljube

O Museu do Aljube promove, mensalmente, visitas orientadas à sua Exposição Permanente e à Exposição Temporária, dirigidas a toda a comunidade, mediante inscrições prévias, através do Serviço Educativo do Museu.

Projetos Educativos

Manter a proximidade e continuidade de trabalho com escolas e outras instituições é um dos grandes objetivos do Serviço Educativo, pelo que se promovem e acolhem-se projetos diversos.

Lisboa a partir do Aljube – Itinerários

Percursos temáticos pela cidade de Lisboa (ou outros locais limítrofes), relacionados com a temática central do Museu, coordenados por especialistas e abertos a toda a comunidade. Participação por inscrição prévia, sendo o grupo limitado.

Concurso de Contos e de Narrativa Histórica (2018)

O Museu do Aljube – Resistência e Liberdade promove um Concurso de Contos e de Narrativa Histórica em parceria com a APH – Associação de Professores de História e com a APP – Associação de Professores de Português.

Deixe o seu contacto

Deixe o seu contacto para se manter informado(a) sobre as actividades do museu.

Agenda

Visitas Orientadas ao Museu em línguas estrangeiras durante o mês de agosto

4 de Agosto de 2018 - 15h00

Visitas Orientadas à Exposição Permanente e à Exposição Temporária José Dias Coelho – Artista Militante Revolucionário, por Elisabete Inácio e Ana Vieira.

Ver Detalhe

Lisboa Operária III

Data a definir

Ciclo Lisboa a Partir do Aljube. Na Lisboa Ocidental do início do Séc. XX os palacetes da realeza e as quintas nobres foram literalmente engolidas pelas fábricas e armazéns que bordejavam o Tejo.

Ver Detalhe

Os Clandestinos

29 de Setembro de 2018 - 14h00

Ciclo Lisboa a Partir do Aljube. Visita a casas clandestinas ainda hoje existentes. 14h00-18h00. Coordenação de Vanessa Almeida

Ver Detalhe