TARRAFAL NUNCA MAIS!

18 Outubro 2018

Dia 18 de outubro de 2018, o Museu do Aljube pretendeu abrir um espaço de debate sobre a memória partilhada do Tarrafal: como olhar para o Tarrafal de Santiago de Cabo Verde mais de quatro décadas depois de ter sido encerrado? Como partilhar esta memória comum de portugueses, de cabo-verdianos, de guineenses, de angolanos?
Talvez o melhor seja mesmo encontrarmo-nos todos em redor do seu significado.

Há 82 anos, neste dia 18 de outubro de 1936, partiam os primeiros prisioneiros para a «Colónia Penal de Cabo Verde». Por isso escolhemos este dia para abrir a Exposição do Museu do Aljube.

Ela vai estar aberta ao público até 31 de março de 2019: tempo para ver, para conhecer e para debater.

Fotografias: @ Museu do Aljube Resistência e Liberdade.