Do Aljube guardei esta memória

Desafiamos alunos do 9ºano do ensino básico e do ensino secundário que nos visitam a construírem um documentário audio-visual.
Os três melhores trabalhos serão premiados.

Muitos dos alunos que nos visitaram até à primeira semana de março fizeram os seus registos ao longo da visita, afim de poderem concorrer a este concurso. A esses alunos e aos seus professores queremos dizer: “Não desistam, continuamos aqui! Aguardamos pelos vossos trabalhos.”

A todos os outros que se viram obrigados a cancelar as suas visitas, lançamos um novo desafio: usem o nosso site e todo o nosso acervo do Centro de Documentação e construam o vosso vídeo.

Temos a certeza que será uma outra forma de conhecer a História e o Museu do Aljube Resistência e Liberdade.

Esperamos pelo vosso trabalho!

Regulamento.

Que memória colhem os mais novos das visitas que fazem ao Museu do Aljube? E em que resulta essa memória se for relatada pelas imagens de um telemóvel? Para uma grupo de alunas do 9º ano do ensino básico da Escola Secundária D. Luísa de Gusmão que concorreram na edição de 2019, o resultado foi este.

1.° Prémio
Ariana Alves, Laura Rodrigues e Margarida Favinha – Escola Secundária D. Luísa de Gusmão

2.° Prémio
Adelina César, Afonso Garcia, Ana Gomes e Ana Luiza Santos – Escola Profissional Bento de Jesus Caraça