Visitas Orientadas ao Museu do Aljube

São direcionadas a todos os tipos de público (escolar/não escolar), em grupos organizados com limite máximo de cerca de 25 elementos e por marcação prévia. O agendamento faz-se em função da solicitação, em todos os dias da semana, de segunda a sexta feira e as visitas decorrem de terça a domingo.

As Visitas Orientadas podem ser realizadas em português, inglês e francês. Contacte Judite Álvares por e-mail info@museudoaljube.pt, juditealvares@egeac.pt ou pelo telefone 215 818 536.

Visitas Temáticas – Grupos Escolares

A partir duma temática e com o apoio de um guião e/ou duma “maleta” pedagógica é explorada a exposição permanente com os objetivos de consolidar aprendizagens, estimular a dinâmica de grupo e promover a reflexão critica.

Temas:

• Resistência e Liberdade – 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico
  • Censura – “Lápis Azul” – 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário
    Guião
  • Histórias de Vida da Resistência – 3º Ciclo EB e Ensino Secundário (Maleta Pedagógica)
  • Preso Político – Ensino Secundário

Visitas por inscrição individual

Todos os meses, ao fim de semana, realizamos visitas para quem, de forma individual pretende visitar as exposições permanente e temporária.

Programa 2020:

• 04 de Janeiro
  • 15 de Fevereiro

Visitas Encenadas (com a colaboração de Grupo Teatro)

Atores surpreendem os visitantes ao longo duma visita orientada às exposições temporária e permanente do Museu.

Datas a anunciar oportunamente

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00