Serviço Educativo

O Serviço Educativo acolhe grupos de diversas faixas etárias e proveniências, promovendo experiências que se adequem às suas expectativas e necessidades.

Visitas orientadas ao Museu do Aljube

São direcionadas a todos os tipos de público (escolar/não escolar), em grupos organizados com limite máximo de cerca de 25 elementos e por marcação prévia. O agendamento faz-se em função da solicitação, em todos os dias da semana, de segunda a sexta feira e as visitas decorrem de terça a domingo.

As visitas orientadas podem ser realizadas em português, inglês e francês. Contacte Judite Álvares por e-mail info@museudoaljube.pt, juditealvares@egeac.pt ou pelo telefone 215 818 536.

Visitas Temáticas – Grupos Escolares

Visitas orientadas através e com suporte de um guião que permite, duma forma lúdica (mais novos) e pedagógica, a interação de grupo e consolidação de aprendizagens, ainda que em contexto não formal.

Temas:

• Resistência e Liberdade – 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico
    Guião
  • Censura – “Lápis Azul” – 2º e 3º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário
    Guião 3º Ciclo  Guião Secundário
  • Biografias de Resistentes – 3º Ciclo EB e Ensino Secundário
  • Preso Político – Ensino Secundário
    Guião

DESCOLA

– programa de atividades criativas do Pelouro da Cultura da Câmara Municipal de Lisboa, dirigido à comunidade escolar, resulta da estreita colaboração entre mediadores, artistas e professores das escolas do concelho de Lisboa. VER ATIVIDADES

Visitas por inscrição individual

Todos os meses, ao fim de semana, realizamos visitas para quem, de forma individual pretende visitar as exposições permanente e temporária.

Programa 2018: