Serviço Educativo

O Serviço Educativo acolhe grupos de diversas faixas etárias e proveniências, promovendo experiências que se adequem às suas expectativas e necessidades.

Visitas Orientadas ao Museu do Aljube

O Museu do Aljube promove, mensalmente, visitas orientadas à sua Exposição Permanente e à Exposição Temporária, dirigidas a toda a comunidade, mediante inscrições prévias, através do Serviço Educativo do Museu.

Projetos Educativos

Manter a proximidade e continuidade de trabalho com escolas e outras instituições é um dos grandes objetivos do Serviço Educativo, pelo que se promovem e acolhem-se projetos diversos.

Projecto de Arte Documental − “As pequenas e as grandes memórias”

Projeto em colaboração com a artista Joana Craveiro e em parceria com a Escola Básica e Secundária Gil Vicente: alunos do 10º ano do Curso Profissional de Turismo vão poder desenvolver trabalhos documentais que cruzam a sua autobiografia e histórias familiares com uma reflexão sobre a história e os seus processos de transmissão.

Deixe o seu contacto

Deixe o seu contacto para se manter informado(a) sobre as actividades do museu

Programação

Concurso de Contos “Os Clandestinos”

08 de Janeiro a 28 de Fevereiro de 2019

“Os Clandestinos” é o tema da 2ª edição do Concurso de Contos que decorre entre 8 de janeiro e 28 de fevereiro, em dois escalões: jovens entre os 15 e 18 anos e adultos a partir dos 18 anos. Os três melhores trabalhos em cada um dos escalões serão publicados em duas modalidades: brochura e […]

Ver Detalhe

Concurso para um Documentário Áudio – Visual “Do Aljube guardei esta memória”

01 de Fevereiro a 29 de Abril de 2019

Desafiamos alunos do 9ºano do ensino básico e do ensino secundário que nos visitam a construírem um documentário audio-visual. Os três melhores trabalhos serão premiados. Consulte o regulamento. Do Aljube guardei esta memória – Regulamento

Ver Detalhe

Visita Orientada com Luís Farinha

23 de Fevereiro de 2019 - 15h00

O Museu do Aljube promove, mensalmente, Visitas Orientadas à sua Exposição Permanente e à Exposição Temporária Tarrafal Nunca Mais!, dirigidas a toda a comunidade, mediante inscrições prévias, através do Serviço Educativo do Museu.

Ver Detalhe