DIAS ABERTOS no Museu do Aljube

17 Outubro 2018

DIAS ABERTOS no Museu do Aljube
– 17 outubro 2018 – quarta

• Com a presença da Presidente da EGEAC, Dra. Joana Cardoso, o Museu do Aljube abriu as portas aos professores que quiseram experimentar connosco formas novas de explorar o museu com os seus alunos – com recurso ao trabalho de mediação artística de Isabel Novais, com a partilha do testemunho combativo de Luísa Sarsfield Cabral, com a exploração do Museu à medida da impressão colhida por um simples telemóvel… Experimentar novas práticas para imaginar novas propostas pedagógicas, esse foi o mote desta tarde de outubro no Museu do Aljube.

Fotografias: @ Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Atualidade

Massacre de Batepá
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
3 de Fevereiro de 2023
Revolta de Fevereiro de 1927