Visita ao Museu do Aljube – Associação Internacional de Juristas Democratas

02 Dezembro 2018

Associação Internacional de Juristas Democratas

A convite da APDJ (Associação Portuguesa dos Juristas Democratas), membros do Bureau desta Associação Internacional visitaram, a 2 de dezembro, o Museu do Aljube e aí organizaram uma conferência com a presença de ex-presos políticos, advogados que os defenderam no Tribunal Plenário e ainda com a presença de ROLAND WEYL, um dos subscritores da Declaração Universal dos Direitos do Homem, hoje um homem quase centenário mas de uma vivacidade e sapiência insuperáveis.

No ano em que se comemora o 70º aniversário da DUDH, esta Associação Internacional prepara o seu próximo Congresso, que se realiza em Argel no próximo ano.

Fotografias: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Atualidade

Soeiro Pereira Gomes
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
14 de Abril de 2021
III Congresso da Oposição Democrática, em Aveiro