Vidas Prisionáveis – Raul Zagalo

17 Janeiro 2019

O Assalto ao Quartel de Beja, na última noite do ano de 1961, foi o motivo da conversa que Raul Zagalo manteve connosco (museu, alunos, comunidade) na tarde de ontem, 16 de janeiro. Um sobressalto para o regime, num ano conturbado, com o pano de fundo da Guerra Colonial e a presença clandestina de Humberto Delgado no pais, uma ameaça para Salazar.

Esta é a história de um afrontamento que põe a nu a forma como se partia para a luta contra a Ditadura, mesmo sem reunir as condições mínimas de sucesso.

Ficava o sinal para o regime.

Fotografias: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Atualidade

Soeiro Pereira Gomes
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
14 de Abril de 2021
III Congresso da Oposição Democrática, em Aveiro