Polícia Militar nas favelas do Rio de Janeiro..

Debate no Museu do Aljube – Hoje Vai ser Outro Dia

02 Fevereiro 2019

Foi um debate intenso, forte, a propósito da revolução portuguesa e da transição brasileira, num tempo de mudanças imprevisíveis no Mundo.
Podem as diferentes lutas (contra o racismo, a xenofobia, a homofobia, a pobreza, a ditadura…) cruzar-se no combate pela emancipação geral da Humanidade ou serão elas campos onde nos acolhemos e isolamos dos outros a quem passamos a ver como empecilhos ao nosso próprio campo de luta?

Um debate promovido pelo Coletivo Andorinha, em parceria com o Museu do Aljube.

Ficam alguns registos de uma conversa intensa, que ficou fixada em vídeo e que pode assim ser revista na íntegra no Centro de Documentação do Museu.

Fotografias: © Museu do Aljube Resistência e Liberdade