Disk-book cover

Livros no Aljube – Zeca Afonso ao Vivo

04 Junho 2019

José Afonso ao vivoDois concertos, o de Maio de 68 no Teatro Avenida em Coimbra, e o de Fevereiro de 80 na Sociedade de Instrução e Recreio do Carreço, reunidos num disco-livro com investigação e textos de Adelino Gomes e edição da Tradisom Produções Culturais.Adelino Gomes, José Moças, David Ferreira e Pedro Sousa Pereira vieram ao Museu do Aljube para uma sessão de apresentação que levou a um desfiar de memórias – as de Adelino Gomes, por exemplo, na entrevista que fez a Zeca Afonso no regresso de África em 1967 – e de efeitos provocados ainda hoje – como as ilustrações de Pedro Sousa Pereira – pelas canções e pela intervenção de José Afonso.

Publiée par Museu do Aljube Resistência e Liberdade sur Mercredi 5 juin 2019

José Afonso ao vivo

Dois concertos, o de Maio de 68 no Teatro Avenida em Coimbra, e o de Fevereiro de 80 na Sociedade de Instrução e Recreio do Carreço, reunidos num disco-livro com investigação e textos de Adelino Gomes e edição da Tradisom Produções Culturais.

Atualidade

Agostinho Neto
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
17 de Setembro de 2021
Amílcar Lopes Cabral