Seminário Internacional Percursos cruzados das esquerdas radicais ibéricas entre a ditadura e a democracia

29 Junho 2019
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Tempo da História?

Também tempo de balanço – porque alguns dos historiadores presentes foram eles próprios protagonistas da História de há meio século. Como agiram as extremas esquerdas durante o processo revolucionário e a transição democrática em Portugal e em Espanha? Que interlocutores, e que aliados e adversários elegeram para os seus combates?

Estes foram só alguns dos motes deste Seminário Internacional que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolheu nos dias 27 e 28 de junho.

Atualidade

Revista “O Tempo e o Modo”, nº 73
Em novembro de 1969, #nestedia 28, o número 73 da revista “O Tempo e o Modo”, sob a direção de João Bénard da Costa, marcava o início de uma nova série e de uma nova fase na vida da revista.Surgida em janeiro de 1963, “O Tempo e o Modo”. Revista de Pensamento e Acção” afirmar-se-ia com uma […]
28 de Novembro de 2021
Cheias de 1967
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
28 de Novembro de 2021
Operação Mar Verde