Seminário Internacional Percursos cruzados das esquerdas radicais ibéricas entre a ditadura e a democracia

29 Junho 2019
© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Tempo da História?

Também tempo de balanço – porque alguns dos historiadores presentes foram eles próprios protagonistas da História de há meio século. Como agiram as extremas esquerdas durante o processo revolucionário e a transição democrática em Portugal e em Espanha? Que interlocutores, e que aliados e adversários elegeram para os seus combates?

Estes foram só alguns dos motes deste Seminário Internacional que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolheu nos dias 27 e 28 de junho.