©Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Livros no Aljube – A queda de Salazar

02 Julho 2019
©Museu do Aljube Resistência e Liberdade

«Uma síntese exemplar entre o jornalismo de excelência e o rigor histórico», nas palavras de Fernando Rosas, o apresentador do livro de José Pedro Castanheira, António Caieiro e Natal Vaz – «A Queda de Salazar».

Apresentado no Museu do Aljube Resistência e Liberdade por onde passaram tantos dos homens que se opuseram ao ditador na altura em que o Aljube era prisão política e local de maus tratos, isolamento e incomunicabilidade.

Atualidade

“Cabral matadu, ma i ka muri” (“Cabral foi morto, mas não morreu”)
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
20 de Janeiro de 2021
“As bombas dos Ministérios” – anarquistas solidários com a Espanha Republicana