© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Livros no Aljube – Os Clandestinos

25 Setembro 2019

Um pequeno grande livro que ontem vos apresentámos, com um indisfarçável orgulho: por reunir textos originais de jovens autores, por ter sido ilustrado com mestria pelo Ambrósio Ferreira e por ser uma produção valiosa que resultou do trabalho gráfico do Eduardo Ferreira, o autor de todos os postais que vão recebendo com as nossas atividades. E também pelo esforço enorme de realização do concurso de contos, levado a cabo pelo Serviço Educativo do Museu e, neste caso, representar, da forma mais digna e interessante, o intenso trabalho deste serviço para estreitar as relações dos portugueses – mais ou menos jovens -, com a história e com a memória do nosso sacrificado séc. XX português.
Neste caso muito especial, com a história e a memória de milhares de mulheres e de homens que sacrificaram a sua vida pessoal, vivendo clandestinamente numa luta consequente e dura pela Liberdade.

Encontram o livro à venda na Loja do Museu.