© Museu do Aljube Resistência e Liberdade

Livros no Aljube – Os Clandestinos

25 Setembro 2019

Um pequeno grande livro que ontem vos apresentámos, com um indisfarçável orgulho: por reunir textos originais de jovens autores, por ter sido ilustrado com mestria pelo Ambrósio Ferreira e por ser uma produção valiosa que resultou do trabalho gráfico do Eduardo Ferreira, o autor de todos os postais que vão recebendo com as nossas atividades. E também pelo esforço enorme de realização do concurso de contos, levado a cabo pelo Serviço Educativo do Museu e, neste caso, representar, da forma mais digna e interessante, o intenso trabalho deste serviço para estreitar as relações dos portugueses – mais ou menos jovens -, com a história e com a memória do nosso sacrificado séc. XX português.
Neste caso muito especial, com a história e a memória de milhares de mulheres e de homens que sacrificaram a sua vida pessoal, vivendo clandestinamente numa luta consequente e dura pela Liberdade.

Encontram o livro à venda na Loja do Museu.

Atualidade

Revista “O Tempo e o Modo”, nº 73
Em novembro de 1969, #nestedia 28, o número 73 da revista “O Tempo e o Modo”, sob a direção de João Bénard da Costa, marcava o início de uma nova série e de uma nova fase na vida da revista.Surgida em janeiro de 1963, “O Tempo e o Modo”. Revista de Pensamento e Acção” afirmar-se-ia com uma […]
28 de Novembro de 2021
Cheias de 1967
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
28 de Novembro de 2021
Operação Mar Verde
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
21 de Novembro de 2021