Colóquio – Jaime Cortesão Cidadão Patriota Resistente

26 Outubro 2019

Um Colóquio participado no Museu do Aljube

Jaime Cortesão, cidadão, patriota, resistente, foi o mote para uma transferência rica de conhecimentos e de reflexão sobre uma vida cheia e preenchida, como a do historiador, do poeta, do dramaturgo – mas especialmente com a do homem empenhado com a política do seu tempo, num compromisso pleno pela solidariedade, pela democracia e pelo progresso cultural dos homens.
Um dia, já muito tarde na sua vida, em entrevista a Igrejas Caeiro, diria qualquer coisa que hoje, perante os desarranjos do Mundo, nós repetimos com alguma convicção: o homem não tem acompanhado com o necessário progresso moral o avanço tecnológico espantoso que lhe tem melhorado (e infernizado) a vida.
Passou o momento, Fica, até abril, a exposição, no espaço de exposições temporárias do Museu. E o convite para que a visitem.

Atualidade

Revista “O Tempo e o Modo”, nº 73
Em novembro de 1969, #nestedia 28, o número 73 da revista “O Tempo e o Modo”, sob a direção de João Bénard da Costa, marcava o início de uma nova série e de uma nova fase na vida da revista.Surgida em janeiro de 1963, “O Tempo e o Modo”. Revista de Pensamento e Acção” afirmar-se-ia com uma […]
28 de Novembro de 2021
Cheias de 1967
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
28 de Novembro de 2021
Operação Mar Verde
#nestedia relembra pessoas e acontecimentos de resistência à ditadura e de luta pela liberdade.
21 de Novembro de 2021