Colóquio – Jaime Cortesão Cidadão Patriota Resistente

26 Outubro 2019

Um Colóquio participado no Museu do Aljube

Jaime Cortesão, cidadão, patriota, resistente, foi o mote para uma transferência rica de conhecimentos e de reflexão sobre uma vida cheia e preenchida, como a do historiador, do poeta, do dramaturgo – mas especialmente com a do homem empenhado com a política do seu tempo, num compromisso pleno pela solidariedade, pela democracia e pelo progresso cultural dos homens.
Um dia, já muito tarde na sua vida, em entrevista a Igrejas Caeiro, diria qualquer coisa que hoje, perante os desarranjos do Mundo, nós repetimos com alguma convicção: o homem não tem acompanhado com o necessário progresso moral o avanço tecnológico espantoso que lhe tem melhorado (e infernizado) a vida.
Passou o momento, Fica, até abril, a exposição, no espaço de exposições temporárias do Museu. E o convite para que a visitem.