Laura Serra

18 Março 2023

Faleceu ontem a resistente antifascista e militante comunista Laura Serra.

Nascida a 14 de Outubro 1924 em Lisboa, no seio de uma família operária, começou a trabalhar muito jovem como costureira.
Aderiu ao PCP e tornou-se funcionária em 1947, com responsabilidades até 1958 em casas da clandestinidade.
Posteriormente, teve trabalho de organização como responsável de células de empresa no setor têxtil, no Norte do país. Após a revolução de 1974, teve funções nos serviços de extinção da PIDE, e continuou com tarefas partidárias em vários distritos do país.
A vida de Laura Serra foi marcada pela dureza da clandestinidade, onde nasceram os seus três filhos, tendo mesmo sido presa em casa na sua companhia.
A toda uma vida dedicada à luta pela liberdade e democracia, à sua coragem e resistência, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade presta homenagem.

À família e amigos, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade apresenta as mais sentidas condolências.