Oficina “Tocar juntas!”

21 de Abril de 2024 - 10h30
AUDITÓRIO DO MUSEU DO ALJUBE

“Somos Mãe Bruxa, todas e todos que se juntam e fazem em coletivo. Este é o chamado. Juntemos vozes, corpo e reflexão, olhando para a música tradicional como ponto de partida. Em conjunto, o adufe, técnica e repertório, será o ponto de convergência para cantarmos a
música que nos faz sentido, que nos faz agir com sentido. As letras serão criadas e alteradas para que a palavra seja vossa.
Cantemos pela liberdade e pela primavera para todas as pessoas, antes que o inverno seja para sempre.”

Uma oficina orientada por Mãe Bruxa: “Tocar juntas! – Música tradicional: um cantar feminista”, integrado na festa “A Liberdade passa por aqui”. Dirigido a pessoas maiores de 16 anos, com ou sem experiência em adufe ou canto. Os participantes são convidados a integrar o concerto de Mãe Bruxa que acontece às 16h no auditório do Museu do Aljube.

Participação livre | Duração: 3h ( 10h30 – 13h30 )
Sujeita a inscrição : Inscrições

MÚSICOS INTEGRANTES:
Isabel Martinez – voz, percussões, sopros; Liliana Abreu – voz, percussões; Rita Só – voz, percussões; Vânia Couto – voz, percussões, cordas.

Dois dias de festa para celebrar a Revolução e a conquista da Liberdade!
Vamos celebrar os 50 anos do 25 de Abril neste lugar de memória tão simbólico com muita música, criatividade e alegria!

Entrada livre, sujeita à lotação da sala.

Outros eventos

«Duas peças em Estado Novo»
De Armando Nascimento Rosa e Susannah Finzi Encenação e curadoria de Clara Ploux e Telmo FerreiraDuração: 90 min 18 OUT – SEX, 19H 19 OUT – SÁB, 16H 20 OUT – DOM, 16H
18 a 20 de Outubro de 2024
Ler e ouvir a Revolução: literatura e música no 25 de Abril
As sessões de leitura pública e interpretação musical cruzam literatura e música do período revolucionário, partindo da produção artística portuguesa de 1974 e seguintes anos.
17 de Setembro de 2024 - 18h00
II Congresso de História Pública em Portugal
O objetivo do II Congresso de História Pública em Portugal: Usos do Passado nos 50 Anos da Revolução dos Cravos é analisar a evolução dos usos do passado desde 1974, destacando o que se oculta e desoculta na esfera pública.
6 a 7 de Junho de 2024
Universidade sem Exames
O grupo Universidade sem Exames resolveu tomar a iniciativa de criar um programa de ensino não académico, inicialmente com filosofia e economia (em Outubro haverá História), no sentido de dar alguns instrumentos de conhecimento e pensamento crítico, necessários a todos nós, neste momento de panorama político tão complexo.
31 de Maio de 2024 - 15h00