Ilustrações de Tiago Albuquerque

O que nos contam os sons do Aljube?

01 de Abril a 31 de Dezembro de 2025
Museu do Aljube Resistência e Liberdade

O projeto “A Vida Social das Coisas”, lançado em 2021, integrava uma publicação (esgotada) e recursos digitais disponíveis no website do museu. Agora, convidamos os visitantes a explorar a exposição de longa duração, guiados através dos sons e histórias de objetos e imagens icónicos que marcaram a resistência à ditadura e a luta pela liberdade em Portugal.

Material necessário: telemóvel com leitor Qr code e auscultadores pessoais.

Outros eventos

Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Setembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
24 de Outubro de 2026 - 10h30
Filme “O Palácio de Cidadãos” de Rui Pires
O documentário apresenta um olhar sem precedentes sobre a forma como os cidadãos constroem uma sociedade no interior de um parlamento.
8 de Outubro de 2026 - 18h00
Leia Mulheres sobre Florence Knapp
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro "Os Nomes" de Florence Knapp com moderação de Déa Paulino.
27 de Setembro de 2026 - 15h00
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Setembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Setembro de 2026 - 10h30