António Paulo e grupo de camponesas que participaram na luta pelas 8 horas de trabalho no Alentejo

5 de Dezembro de 2018 - 16h00

António Paulo e mulheres da Ribeira do Sado que estiveram na luta pelas 8 horas nos campos do Alentejo são os protagonistas do próximo encontro de Vidas na Resistência. A ouvir os seus testemunhos terão jovens estudantes do ensino secundário e do ensino superior – num tema que tem tudo a ver com o futuro das suas vidas. Ou com as vidas de todos nós.
Dia 5 de dezembro, quarta, às 16 horas.

Conversa conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos da FCSH–UNL; Universidade Sénior de Oeiras e Associação Sénior Nova Atena de Linda-a-Velha.

 

Imagem: Mulheres camponesas no cultivo do arroz no Alentejo.

Outros eventos

Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Setembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
24 de Outubro de 2026 - 10h30
Filme “O Palácio de Cidadãos” de Rui Pires
O documentário apresenta um olhar sem precedentes sobre a forma como os cidadãos constroem uma sociedade no interior de um parlamento.
8 de Outubro de 2026 - 18h00
Leia Mulheres sobre Florence Knapp
O Museu do Aljube volta a acolher a sessão do clube, que é dedicada ao livro "Os Nomes" de Florence Knapp com moderação de Déa Paulino.
27 de Setembro de 2026 - 15h00
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de Setembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
26 de Setembro de 2026 - 10h30