António Paulo e grupo de camponesas que participaram na luta pelas 8 horas de trabalho no Alentejo

5 de Dezembro de 2018 - 16h00

António Paulo e mulheres da Ribeira do Sado que estiveram na luta pelas 8 horas nos campos do Alentejo são os protagonistas do próximo encontro de Vidas na Resistência. A ouvir os seus testemunhos terão jovens estudantes do ensino secundário e do ensino superior – num tema que tem tudo a ver com o futuro das suas vidas. Ou com as vidas de todos nós.
Dia 5 de dezembro, quarta, às 16 horas.

Conversa conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos da FCSH–UNL; Universidade Sénior de Oeiras e Associação Sénior Nova Atena de Linda-a-Velha.

Imagem: Mulheres camponesas no cultivo do arroz no Alentejo.

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00