António Paulo e grupo de camponesas que participaram na luta pelas 8 horas de trabalho no Alentejo

5 de Dezembro de 2018 - 16h00

António Paulo e mulheres da Ribeira do Sado que estiveram na luta pelas 8 horas nos campos do Alentejo são os protagonistas do próximo encontro de Vidas na Resistência. A ouvir os seus testemunhos terão jovens estudantes do ensino secundário e do ensino superior – num tema que tem tudo a ver com o futuro das suas vidas. Ou com as vidas de todos nós.
Dia 5 de dezembro, quarta, às 16 horas.

Conversa conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos da FCSH–UNL; Universidade Sénior de Oeiras e Associação Sénior Nova Atena de Linda-a-Velha.

Imagem: Mulheres camponesas no cultivo do arroz no Alentejo.

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00