António Paulo e grupo de camponesas que participaram na luta pelas 8 horas de trabalho no Alentejo

5 de Dezembro de 2018 - 16h00

António Paulo e mulheres da Ribeira do Sado que estiveram na luta pelas 8 horas nos campos do Alentejo são os protagonistas do próximo encontro de Vidas na Resistência. A ouvir os seus testemunhos terão jovens estudantes do ensino secundário e do ensino superior – num tema que tem tudo a ver com o futuro das suas vidas. Ou com as vidas de todos nós.
Dia 5 de dezembro, quarta, às 16 horas.

Conversa conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos da FCSH–UNL; Universidade Sénior de Oeiras e Associação Sénior Nova Atena de Linda-a-Velha.

Imagem: Mulheres camponesas no cultivo do arroz no Alentejo.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00