António Paulo e grupo de camponesas que participaram na luta pelas 8 horas de trabalho no Alentejo

5 de Dezembro de 2018 - 16h00

António Paulo e mulheres da Ribeira do Sado que estiveram na luta pelas 8 horas nos campos do Alentejo são os protagonistas do próximo encontro de Vidas na Resistência. A ouvir os seus testemunhos terão jovens estudantes do ensino secundário e do ensino superior – num tema que tem tudo a ver com o futuro das suas vidas. Ou com as vidas de todos nós.
Dia 5 de dezembro, quarta, às 16 horas.

Conversa conduzida por Ana Aranha.

Com a presença de alunos da FCSH–UNL; Universidade Sénior de Oeiras e Associação Sénior Nova Atena de Linda-a-Velha.

Imagem: Mulheres camponesas no cultivo do arroz no Alentejo.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00