Dia Internacional dos Museus – Visita Orientada – ESGOTADA

18 de Maio de 2019 - 15h00
Museu do Aljube

Preparámos para este dia uma Visita Orientada especial, com a participação do Teatro de Carnide.
Fique a conhecer a exposição permanente, que lembra os resistentes e os libertadores, e a exposição temporária the prison photo project, de Luís Barbosa e Peter Schulthess, sobre as prisões portuguesas da atualidade.

NOTA: A VISITA ENCONTRA-SE ESGOTADA

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal