A Candidatura de Arlindo Vicente nas “Eleições” de 1958, de João Alves Falcato

9 de Abril de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Arlindo Vicente foi um democrata que aceitou o desafio de candidatar-se à Presidência da República em 1958, nos anos de chumbo que marcaram internamente a repressão sobre todas as oposições à Ditadura e, externamente, o apoio despudorado das democracias ocidentais ao Estado Novo, que ganhou um novo alento. Arlindo Vicente abdicou da sua candidatura em favor de Humberto Delgado, o General sem Medo.

Apresentação de Domingos Abrantes e Armando Myre Dores.

Edições Avante!, 2018

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30