A Candidatura de Arlindo Vicente nas “Eleições” de 1958, de João Alves Falcato

9 de Abril de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Arlindo Vicente foi um democrata que aceitou o desafio de candidatar-se à Presidência da República em 1958, nos anos de chumbo que marcaram internamente a repressão sobre todas as oposições à Ditadura e, externamente, o apoio despudorado das democracias ocidentais ao Estado Novo, que ganhou um novo alento. Arlindo Vicente abdicou da sua candidatura em favor de Humberto Delgado, o General sem Medo.

Apresentação de Domingos Abrantes e Armando Myre Dores.

Edições Avante!, 2018

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00