A Candidatura de Arlindo Vicente nas “Eleições” de 1958, de João Alves Falcato

9 de Abril de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Arlindo Vicente foi um democrata que aceitou o desafio de candidatar-se à Presidência da República em 1958, nos anos de chumbo que marcaram internamente a repressão sobre todas as oposições à Ditadura e, externamente, o apoio despudorado das democracias ocidentais ao Estado Novo, que ganhou um novo alento. Arlindo Vicente abdicou da sua candidatura em favor de Humberto Delgado, o General sem Medo.

Apresentação de Domingos Abrantes e Armando Myre Dores.

Edições Avante!, 2018

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00