A Candidatura de Arlindo Vicente nas “Eleições” de 1958, de João Alves Falcato

9 de Abril de 2019 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Arlindo Vicente foi um democrata que aceitou o desafio de candidatar-se à Presidência da República em 1958, nos anos de chumbo que marcaram internamente a repressão sobre todas as oposições à Ditadura e, externamente, o apoio despudorado das democracias ocidentais ao Estado Novo, que ganhou um novo alento. Arlindo Vicente abdicou da sua candidatura em favor de Humberto Delgado, o General sem Medo.

Apresentação de Domingos Abrantes e Armando Myre Dores.

Edições Avante!, 2018

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00