Abertura da Exposição “Maio de 68 – 50 anos depois”

3 de Maio de 2018 - 18h00
Auditório do Museu do Aljube

Abertura da exposição

Debate “Os Portugueses e o Maio de 68”
José Pacheco Pereira, Fernando Pereira Marques, Vasco de Castro e Aires Rodrigues.

Abertura do debate com imagens do filme Le Charme Discret de la Democratie Bourgeoise (imagens  do Maio de 68). Cinema Rouge, 1974, 28′.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30