Abril em Maio – Cinema no Aljube II

8 a 10 de Maio de 2020
Canal de Youtube do Museu do Aljube
Imagem: Cartaz Publicitário do filme “Viva Portugal”, de Malte Rauch.

“Viva Portugal” é um documentário realizado por Malte Rauch, com base em imagens, inéditas ou pouco conhecidas, dos primeiros dias da Revolução.

Cineasta de origem alemã, Malte Rauch veio para Lisboa logo que soube dos acontecimentos de 25 de Abril de 1974.

“Viva Portugal” integrou a programação dos Dias da Memória de 2017 no Museu do Aljube Resistência e Liberdade e pode ser visto entre os dias 8 e 10 de maio no canal de Youtube Oficial do Museu do Aljube.

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00