Abril em Maio – Cinema no Aljube II

8 a 10 de Maio de 2020
Canal de Youtube do Museu do Aljube
Imagem: Cartaz Publicitário do filme “Viva Portugal”, de Malte Rauch.

“Viva Portugal” é um documentário realizado por Malte Rauch, com base em imagens, inéditas ou pouco conhecidas, dos primeiros dias da Revolução.

Cineasta de origem alemã, Malte Rauch veio para Lisboa logo que soube dos acontecimentos de 25 de Abril de 1974.

“Viva Portugal” integrou a programação dos Dias da Memória de 2017 no Museu do Aljube Resistência e Liberdade e pode ser visto entre os dias 8 e 10 de maio no canal de Youtube Oficial do Museu do Aljube.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00