Abril em Maio – Cinema no Aljube II

8 a 10 de Maio de 2020
Canal de Youtube do Museu do Aljube
Imagem: Cartaz Publicitário do filme “Viva Portugal”, de Malte Rauch.

“Viva Portugal” é um documentário realizado por Malte Rauch, com base em imagens, inéditas ou pouco conhecidas, dos primeiros dias da Revolução.

Cineasta de origem alemã, Malte Rauch veio para Lisboa logo que soube dos acontecimentos de 25 de Abril de 1974.

“Viva Portugal” integrou a programação dos Dias da Memória de 2017 no Museu do Aljube Resistência e Liberdade e pode ser visto entre os dias 8 e 10 de maio no canal de Youtube Oficial do Museu do Aljube.

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00