Abril em Maio – Cinema no Aljube II

8 a 10 de Maio de 2020
Canal de Youtube do Museu do Aljube
Imagem: Cartaz Publicitário do filme “Viva Portugal”, de Malte Rauch.

“Viva Portugal” é um documentário realizado por Malte Rauch, com base em imagens, inéditas ou pouco conhecidas, dos primeiros dias da Revolução.

Cineasta de origem alemã, Malte Rauch veio para Lisboa logo que soube dos acontecimentos de 25 de Abril de 1974.

“Viva Portugal” integrou a programação dos Dias da Memória de 2017 no Museu do Aljube Resistência e Liberdade e pode ser visto entre os dias 8 e 10 de maio no canal de Youtube Oficial do Museu do Aljube.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal