Actividades de Verão no Aljube

01 de Julho a 30 de Setembro de 2019
Peddy paper 23 abril 20019

Em Julho e Setembro, o Museu do Aljube propõe três atividades para os mais novos.

𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗿𝗲́𝘃𝗶𝗮 𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗶́𝗻𝗶𝗺𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟬 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀.

Resistência e Liberdade

Uma visita que explora, de forma lúdica, a exposição permanente, com recurso a um guião de observação. Favorece a dinâmica de grupo e a interação entre os participantes.

+ 8 anos

➡ Pelos Caminhos da Memória de Abril

Peddy-Paper que parte do Terreiro do Paço até ao Largo do Carmo, da Misericórdia à Antónia Maria Cardoso, um percurso para seguir os passos que abriram as portas de Abril.

+ 12 anos

➡ O Dia em que a Tortura Acabou

Projecção de documentário seguida de debate e visita à exposição permanente do Museu.

Nota: filme gravado logo após a Revolução de 1974, com testemunhos de situações de tortura.

+ 12 anos

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00