Actividades de Verão no Aljube

01 de Julho a 30 de Setembro de 2019
Peddy paper 23 abril 20019

Em Julho e Setembro, o Museu do Aljube propõe três atividades para os mais novos.

𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗿𝗲́𝘃𝗶𝗮 𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗶́𝗻𝗶𝗺𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟬 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀.

Resistência e Liberdade

Uma visita que explora, de forma lúdica, a exposição permanente, com recurso a um guião de observação. Favorece a dinâmica de grupo e a interação entre os participantes.

+ 8 anos

➡ Pelos Caminhos da Memória de Abril

Peddy-Paper que parte do Terreiro do Paço até ao Largo do Carmo, da Misericórdia à Antónia Maria Cardoso, um percurso para seguir os passos que abriram as portas de Abril.

+ 12 anos

➡ O Dia em que a Tortura Acabou

Projecção de documentário seguida de debate e visita à exposição permanente do Museu.

Nota: filme gravado logo após a Revolução de 1974, com testemunhos de situações de tortura.

+ 12 anos

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00