Actividades de Verão no Aljube

01 de Julho a 30 de Setembro de 2019
Peddy paper 23 abril 20019

Em Julho e Setembro, o Museu do Aljube propõe três atividades para os mais novos.

𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗿𝗲́𝘃𝗶𝗮 𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗶́𝗻𝗶𝗺𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟬 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀.

Resistência e Liberdade

Uma visita que explora, de forma lúdica, a exposição permanente, com recurso a um guião de observação. Favorece a dinâmica de grupo e a interação entre os participantes.

+ 8 anos

➡ Pelos Caminhos da Memória de Abril

Peddy-Paper que parte do Terreiro do Paço até ao Largo do Carmo, da Misericórdia à Antónia Maria Cardoso, um percurso para seguir os passos que abriram as portas de Abril.

+ 12 anos

➡ O Dia em que a Tortura Acabou

Projecção de documentário seguida de debate e visita à exposição permanente do Museu.

Nota: filme gravado logo após a Revolução de 1974, com testemunhos de situações de tortura.

+ 12 anos

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30