Actividades de Verão no Aljube

01 de Julho a 30 de Setembro de 2019
Peddy paper 23 abril 20019

Em Julho e Setembro, o Museu do Aljube propõe três atividades para os mais novos.

𝗔𝘁𝗶𝘃𝗶𝗱𝗮𝗱𝗲𝘀 𝗿𝗲𝗮𝗹𝗶𝘇𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗮𝗻𝘁𝗲 𝗺𝗮𝗿𝗰𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗽𝗿𝗲́𝘃𝗶𝗮 𝗲 𝗰𝗼𝗺 𝗺𝗶́𝗻𝗶𝗺𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟬 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗻𝘁𝗲𝘀.

Resistência e Liberdade

Uma visita que explora, de forma lúdica, a exposição permanente, com recurso a um guião de observação. Favorece a dinâmica de grupo e a interação entre os participantes.

+ 8 anos

➡ Pelos Caminhos da Memória de Abril

Peddy-Paper que parte do Terreiro do Paço até ao Largo do Carmo, da Misericórdia à Antónia Maria Cardoso, um percurso para seguir os passos que abriram as portas de Abril.

+ 12 anos

➡ O Dia em que a Tortura Acabou

Projecção de documentário seguida de debate e visita à exposição permanente do Museu.

Nota: filme gravado logo após a Revolução de 1974, com testemunhos de situações de tortura.

+ 12 anos

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00