Alípio de Freitas

20 de Fevereiro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Resistir é Preciso, memória do tempo da morte civil no Brasil, de Alípio de Freitas.
Lisboa, Âncora Editora, 2017

Alípio de Freitas. Palavras de amigos, de Reinaldo Ribeiro e Guadalupe Portelinha (orgs.)
S.l., Edições Pangeia, 2017

Apresentação de João Madeira, Amândio Silva e Guadalupe Portelinha.

Canto e música para Alípio de Freitas
Luanda Cozetti e Norton Daiello – couple coffee duo – e Francisco Fanhais.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal