Alípio de Freitas

20 de Fevereiro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Resistir é Preciso, memória do tempo da morte civil no Brasil, de Alípio de Freitas.
Lisboa, Âncora Editora, 2017

Alípio de Freitas. Palavras de amigos, de Reinaldo Ribeiro e Guadalupe Portelinha (orgs.)
S.l., Edições Pangeia, 2017

Apresentação de João Madeira, Amândio Silva e Guadalupe Portelinha.

Canto e música para Alípio de Freitas
Luanda Cozetti e Norton Daiello – couple coffee duo – e Francisco Fanhais.

Apresentação livro “Não se deixem enganar!”
Uma homenagem à geração de pais e mães nascidos nos anos 30 do século XX que, sem procurarem um lugar na história, protagonismo político ou de qualquer outra espécie, nunca se resignaram, arriscaram a vida, passaram pela prisão, exilaram-se e foram perseguidos para que nós possamos viver hoje num país melhor.
25 de Fevereiro de 2023 - 15h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de fevereiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
25 de Fevereiro de 2023 - 10h30
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00