Alípio de Freitas

20 de Fevereiro de 2018 - 18h30
Auditório do Museu do Aljube

Resistir é Preciso, memória do tempo da morte civil no Brasil, de Alípio de Freitas.
Lisboa, Âncora Editora, 2017

Alípio de Freitas. Palavras de amigos, de Reinaldo Ribeiro e Guadalupe Portelinha (orgs.)
S.l., Edições Pangeia, 2017

Apresentação de João Madeira, Amândio Silva e Guadalupe Portelinha.

Canto e música para Alípio de Freitas
Luanda Cozetti e Norton Daiello – couple coffee duo – e Francisco Fanhais.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00