Apresentação da Revista «A Ideia»

1 de Fevereiro de 2020 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Cartaz Apresentação Revista «A Ideia»,2020.

Uma prática que já vem sendo habitual há uns tempos. Pelo início do ano, António Cândido Franco e o coletivo da revista A IDEIA apresentam o número que cuidadosamente preparam para fechar o ano velho e abrir o ano novo.

Neste redondo 2020, A IDEIA estará muito marcada pelos 100 anos da Escrita Automática de André Breton e também pelo centenário do jornal A Batalha.

Uma tarde de sábado que se repete, sempre muito criativa e diferente, no Museu do Aljube.

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal