Apresentação da Revista «A Ideia»

1 de Fevereiro de 2020 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Cartaz Apresentação Revista «A Ideia»,2020.

Uma prática que já vem sendo habitual há uns tempos. Pelo início do ano, António Cândido Franco e o coletivo da revista A IDEIA apresentam o número que cuidadosamente preparam para fechar o ano velho e abrir o ano novo.

Neste redondo 2020, A IDEIA estará muito marcada pelos 100 anos da Escrita Automática de André Breton e também pelo centenário do jornal A Batalha.

Uma tarde de sábado que se repete, sempre muito criativa e diferente, no Museu do Aljube.

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00