Apresentação da Revista «A Ideia»

1 de Fevereiro de 2020 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Cartaz Apresentação Revista «A Ideia»,2020.

Uma prática que já vem sendo habitual há uns tempos. Pelo início do ano, António Cândido Franco e o coletivo da revista A IDEIA apresentam o número que cuidadosamente preparam para fechar o ano velho e abrir o ano novo.

Neste redondo 2020, A IDEIA estará muito marcada pelos 100 anos da Escrita Automática de André Breton e também pelo centenário do jornal A Batalha.

Uma tarde de sábado que se repete, sempre muito criativa e diferente, no Museu do Aljube.

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00