Apresentação da Revista «A Ideia»

1 de Fevereiro de 2020 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Cartaz Apresentação Revista «A Ideia»,2020.

Uma prática que já vem sendo habitual há uns tempos. Pelo início do ano, António Cândido Franco e o coletivo da revista A IDEIA apresentam o número que cuidadosamente preparam para fechar o ano velho e abrir o ano novo.

Neste redondo 2020, A IDEIA estará muito marcada pelos 100 anos da Escrita Automática de André Breton e também pelo centenário do jornal A Batalha.

Uma tarde de sábado que se repete, sempre muito criativa e diferente, no Museu do Aljube.

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00