Apresentação da Revista «A Ideia»

1 de Fevereiro de 2020 - 15h00
Auditório do Museu do Aljube
Cartaz Apresentação Revista «A Ideia»,2020.

Uma prática que já vem sendo habitual há uns tempos. Pelo início do ano, António Cândido Franco e o coletivo da revista A IDEIA apresentam o número que cuidadosamente preparam para fechar o ano velho e abrir o ano novo.

Neste redondo 2020, A IDEIA estará muito marcada pelos 100 anos da Escrita Automática de André Breton e também pelo centenário do jornal A Batalha.

Uma tarde de sábado que se repete, sempre muito criativa e diferente, no Museu do Aljube.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00