Cinema «Outro País» de Sérgio Tréfaut

19 de Novembro de 2020 - 17h00
Auditório do Museu do Aljube

Em paralelo com a exposição temporária «Os Olhos da Memória» de Armindo Cardoso, será exibido o documentário «Outro País», de Sérgio Tréfaut. Após a exibição conversaremos sobre o filme com Margarida Medeiros, docente e investigadora no Instituto de Comunicação da NOVA.

Poderá acompanhar a conversa através do Facebook oficial do Museu.

Outro País

Sérgio Tréfaut / Portugal / 70′ / Documentário/ 1999

Sinopse

A Revolução Portuguesa (1974-75) vista através dos olhares de alguns dos mais importantes fotógrafos e cineastas que testemunharam o evento. Quais eram os seus sonhos e expectativas? O que ficou do sonho da revolução? Um documentário que reúne arquivos históricos excepcionais.

Fonte: http://faux.pt/film/outropais/index.html

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada. A entrada é gratuita, mediante inscrição obrigatória para: info@museudoaljube.pt.

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30