Cinema «Outro País» de Sérgio Tréfaut

19 de Novembro de 2020 - 17h00
Auditório do Museu do Aljube

Em paralelo com a exposição temporária «Os Olhos da Memória» de Armindo Cardoso, será exibido o documentário «Outro País», de Sérgio Tréfaut. Após a exibição conversaremos sobre o filme com Margarida Medeiros, docente e investigadora no Instituto de Comunicação da NOVA.

Poderá acompanhar a conversa através do Facebook oficial do Museu.

Outro País

Sérgio Tréfaut / Portugal / 70′ / Documentário/ 1999

Sinopse

A Revolução Portuguesa (1974-75) vista através dos olhares de alguns dos mais importantes fotógrafos e cineastas que testemunharam o evento. Quais eram os seus sonhos e expectativas? O que ficou do sonho da revolução? Um documentário que reúne arquivos históricos excepcionais.

Fonte: http://faux.pt/film/outropais/index.html

Devido à pandemia, a lotação presencial é limitada. A entrada é gratuita, mediante inscrição obrigatória para: info@museudoaljube.pt.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00