Ilustração © Patrícia Guimarães

Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes

16 de Maio de 2021 - 11h00
Auditório Museu do Aljube

Nas segundas manhãs de domingo de cada mês, programação para os mais novos e famílias, fiquem atentos!

Começamos com Garras e Dentes: Fábulas de Animais Livres e Resistentes, do coletivo de artistas “Apanha Palavras”.

“Há duas espécies de serpentes: as serpentes boas e as serpentes más. As serpentes boas fazem coisas boas e as serpentes más fazem coisas más. Como as fadas e os homens, nem todas as serpentes são iguais! Podem usar os seus poderes para fazer o bem…para salvar, para curar. Ou podem fazer o mal: torturando, devorando, envenenando. Já agora, sabem que “al-jubb” é uma palavra de origem árabe que pode significar poço, cisterna, caverna, lugar escuro, masmorra ou prisão? Dizem que as serpentes gostam destes locais para viver…”

Museu do Aljube – Auditório 4º Piso

Duração: 50 minutos

+6 anos

Pré-inscrição através de inscricoes@museudoaljube.pt

Sujeito a lotação do espaço

Ciclo de Cinema
Programação paralela à Exposição Temporária • Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas Pré-inscrição obrigatória: inscricoes@museudoaljube.pt Entrada livre, sujeita à lotação da sala
13 de Maio de 2021 - 19h00
Inauguração Exposição Temporária – Mulheres e Resistência – Novas Cartas Portuguesas e outras lutas
A partir das 12h poderá visitar a nova exposição temporária patente no piso 0 do museu, antigo parlatório da cadeia do Aljube.
6 de Maio de 2021 - 12h00
Teatro – Rascunhos: Memórias de uma Falsificadora
Joaquim Horta adapta ao teatro o livro de Margarida Tengarrinha Memórias de Uma Falsificadora – A Luta na Clandestinidade pela Liberdad em Portugal, que conta como a autora usou a sua habilidade de artista plástica e estudante de Belas Artes ao serviço da falsificação de documentos, garantindo o trabalho dos resistentes à ditadura de Salazar. Espectáculo esgotado
26 a 30 de Abril de 2021