Conferência Internacional – Prisões em Portugal e na Europa: Regimes de detenção e monitorização do regime prisional

23 a 24 de Maio de 2019
Aljube Museu
Cartaz da exposição

A conferência integra-se no projecto the portuguese prison photo project e acompanha a exposição fotográfica que estará patente no Museu do Aljube entre maio e setembro de 2019.

Prisões e regimes de detenção são aqui vistos numa perspetiva histórica comparativa e numa abordagem aos problemas prisionais da atualidade, em diferentes países da Europa.

Programa completo e outras informações

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
27 de Novembro de 2021 - 10h30
Mulheres e Resistência
No dia 25 de novembro, terminamos o Ciclo de Cinema “Mulheres e Resistência” com o documentário a partir das recolhas de testemunhos que o Museu do Aljube Resistência e Liberdade tem vindo a realizar desde 2015.
25 de Novembro de 2021 - 19h00
Lançamento do livro “O Estado do Racismo em Portugal”
O Museu do Aljube acolhe o lançamento do livro "Estado do Racismo em Portugal: Racismo Antinegro e Anticiganismo no Direito e nas Políticas Públicas".
18 de Novembro de 2021 - 18h30
“Há sempre alguém que resiste” — Conversa com Manuel Alegre
Recebemos Manuel Alegre no Museu do Aljube Resistência e Liberdade para uma conversa sobre as suas memórias de resistência e de oposição à ditadura e à guerra colonial.
17 de Novembro de 2021 - 18h30