Conferência Internacional – Prisões em Portugal e na Europa: Regimes de detenção e monitorização do regime prisional

23 a 24 de Maio de 2019
Aljube Museu
Cartaz da exposição

A conferência integra-se no projecto the portuguese prison photo project e acompanha a exposição fotográfica que estará patente no Museu do Aljube entre maio e setembro de 2019.

Prisões e regimes de detenção são aqui vistos numa perspetiva histórica comparativa e numa abordagem aos problemas prisionais da atualidade, em diferentes países da Europa.

Programa completo e outras informações

Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de Janeiro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade.
28 de Janeiro de 2023 - 10h30
Estudantes contra a ditadura – as prisões de 1964 e 1965
No próximo dia 21 de Janeiro, pelas 15h, o Museu do Aljube evocará a resistência destes estudantes, realizando uma conversa com a participação de antigos estudantes e os historiadores Luís Farinha e Luísa Tiago de Oliveira.
21 de Janeiro de 2023 - 15h00
Digo às companheiras que aqui estão
Uma sessão de cinema com debate a partir do filme brasileiro "Digo às companheiras que aqui estão".
20 de Janeiro de 2023 - 18h00
Visita Orientada por Raquel Freire
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" , Raquel Freire irá realizar uma visita orientada à exposição temporária "Adeus Pátria e Família".
17 de Janeiro de 2023 - 18h00