Conferência Internacional – Prisões em Portugal e na Europa: Regimes de detenção e monitorização do regime prisional

23 a 24 de Maio de 2019
Aljube Museu
Cartaz da exposição

A conferência integra-se no projecto the portuguese prison photo project e acompanha a exposição fotográfica que estará patente no Museu do Aljube entre maio e setembro de 2019.

Prisões e regimes de detenção são aqui vistos numa perspetiva histórica comparativa e numa abordagem aos problemas prisionais da atualidade, em diferentes países da Europa.

Programa completo e outras informações

LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA IV
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "Legal Q.B." e "O longo adeus às armas".
28 de Março de 2024 - 18h00
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA III
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos episódios "As lutas de um povo" e "Mulheres".
26 de Março de 2024 - 18h00
Visita o Aljube!
A Visita Orientada do mês de março à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
23 de Março de 2024 - 10h30
LUÍS FILIPE COSTA: SALVAR A MEMÓRIA II
A primeira sessão do ciclo dedicado à série Resistências com a exibição dos primeiros dois episódios "As grades que nos guardam" e "Os clandestinos".
21 de Março de 2024 - 18h00