Coragem Hoje Abraços Amanhã

25 de Abril de 2018 - 18h00
Auditório do Museu do Aljube

Mulheres que sofreram a tortura do sono, da estátua, mas sobretudo a tortura de serem privadas da sua liberdade. Mulheres que eram avós, mães, filhas, esposas, namoradas, amantes, companheiras, camaradas. Mulheres que não são figuras históricas dentro de um livro empoeirado, mas que existiram realmente, algumas que ainda se cruzam connosco na rua e guardam duras memórias no coração.

Coragem Hoje, Abraços Amanhã é um testemunho composto a partir de entrevistas realizadas em discurso direto, que expõe o lado pessoal de vivências desumanas experienciadas por essas mulheres. Para que a memória permaneça.

Direção artística, dramaturgia, encenaçãoo e interpretação: Joana Brandão; Assistência de encenação: Elsa Galvão e Maria João Abreu; Consultoria: Irene Pimentel; Desenho de Luz: Paulo Santos; Iluminação: João Lopes; Sonoplastia: João Bucho; Cenografia: Joana Brandão; Figurino: Maria Gonzaga; Apoio: João Lopes (Iluminação), Maria Gonzaga (Guarda Roupa).

Outros eventos

«Duas peças em Estado Novo»
DUAS PEÇAS EM ESTADO NOVO inclui Uma Reputação, da autoria da dramaturga britânica Susannah Finzi, seguida de Partida ou a Mulher sem Medo, de Armando Nascimento Rosa.
18 a 20 de Outubro de 2024
Visita o Aljube! Com LGP
A Visita Orientada do mês de setembro à exposição longa duração do Museu do Aljube Resistência e Liberdade
28 de Setembro de 2024 - 10h30
Inauguração da exposição “POMAR – Ó Liberdade chamei-te”
Uma co-produção Museu do Aljube Resistência e Liberdade e o Atelier-Museu Júlio Pomar.
25 de Setembro de 2024 - 16h00
Leia Mulheres sobre Tânia Ganho
O Museu do Aljube volta a acolher a próxima sessão do clube, que é dedicada à autora Tânia Ganho.
22 de Setembro de 2024 - 15h00