Corpus Christi S.A., de António Faria

Auditório do Museu do Aljube
Capa do ivro.
Capa do livro.

António Faria, preso na Cadeia do Aljube em 1963, mergulha com esta peça de teatro nos dramas pessoais, religiosos e políticos de personagens diante de um país em mudança.

Corpus Christi S. A é uma fábrica de urnas funerárias que fornece as Forças Armadas durante a guerra colonial e que, para sobreviver, entrou «naquele armazém de estropiados de guerra».

Apresentação de
Hélder Costa

Chiado Books, junho 2019

Inscrições obrigatórias e mediante os lugares existentes.

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00