Dia Internacional dos Museus

18 de Maio de 2020 - 11h00
Imagem: Dia Internacional dos Museus

No Dia Internacional dos Museus, o Museu do Aljube quer celebrar com todos o seu 5.º aniversário completado a 25 de Abril de 2020. Convidamos, assim, o diretor cessante, Luís Farinha, para um balanço destes cinco anos do Museu e uma reflexão sobre o futuro e os desafios que aí vêm.

O vídeo será partilhado com todos no Youtube do Museu.

Este dia fica também marcado pela reabertura do Museu. Onde poderá visitar, ou revisitar, a Exposição Permanente e também a Exposição Temporária Jaime Cortesão – Cidadão, Patriota, Resistente, cujo prazo foi alargado, e que estará patente até ao dia 30 de Agosto.

Esperamos por si!

O que falta fazer?
"O que falta fazer?" é o tema da última conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Ana Aresta, Manuela Ferreira e Paulo Corte Real.
12 de Janeiro de 2023 - 18h00
Artes como resistência Queer
"Artes como resistência Queer" é o tema da terceira conversa do ciclo em torno da exposição "Adeus Pátria e Família" com a participação de Alice Azevedo, André Teodósio e Raquel Freire.
16 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
VISITA ORIENTADA POR RICARDO CARVALHO
Inserida na programação paralela da exposição "Adeus Pátria e Família" Ricardo Carvalho, responsável pelo desenho da exposição, orienta uma visita à exposição.
8 de Novembro de 2022 - 18h00