Dia Internacional dos Museus

18 de Maio de 2020 - 11h00
Imagem: Dia Internacional dos Museus

No Dia Internacional dos Museus, o Museu do Aljube quer celebrar com todos o seu 5.º aniversário completado a 25 de Abril de 2020. Convidamos, assim, o diretor cessante, Luís Farinha, para um balanço destes cinco anos do Museu e uma reflexão sobre o futuro e os desafios que aí vêm.

O vídeo será partilhado com todos no Youtube do Museu.

Este dia fica também marcado pela reabertura do Museu. Onde poderá visitar, ou revisitar, a Exposição Permanente e também a Exposição Temporária Jaime Cortesão – Cidadão, Patriota, Resistente, cujo prazo foi alargado, e que estará patente até ao dia 30 de Agosto.

Esperamos por si!

Inauguração Exposição Temporária – Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste – Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola
Com curadoria de Maria do Carmo Piçarra e José da Costa Ramos, Augusta Conchiglia nos Trilhos da Frente Leste - Imagens (e Sons) da Luta de Libertação em Angola apresenta imagens do primeiro álbum fotográfico da autoria de alguém exterior às lutas de libertação africanas e imagens inéditas, recuperadas nos arquivos da autora.
22 de Julho de 2021 - 12h00
Visita Orientada à Exposição Temporária Mulheres e Resistência – “Novas Cartas Portuguesas” e outras lutas
Dia 21 de julho, às 16h30 e às 18h30 duas visitas orientadas com as curadoras Rita Rato e Joana Alves | Entrada Gratuita | Inscrição para inscricoes@museudoaljube.pt
21 de Julho de 2021 - 16h30