Dia Internacional dos Museus

18 de Maio de 2020 - 11h00
Imagem: Dia Internacional dos Museus

No Dia Internacional dos Museus, o Museu do Aljube quer celebrar com todos o seu 5.º aniversário completado a 25 de Abril de 2020. Convidamos, assim, o diretor cessante, Luís Farinha, para um balanço destes cinco anos do Museu e uma reflexão sobre o futuro e os desafios que aí vêm.

O vídeo será partilhado com todos no Youtube do Museu.

Este dia fica também marcado pela reabertura do Museu. Onde poderá visitar, ou revisitar, a Exposição Permanente e também a Exposição Temporária Jaime Cortesão – Cidadão, Patriota, Resistente, cujo prazo foi alargado, e que estará patente até ao dia 30 de Agosto.

Esperamos por si!

Visita Orientada Mensal
Estão abertas as inscrições para a Visita Orientada deste mês ao Museu do Aljube Resistência e Liberdade. A visita é feita em pequenos grupos, seguindo todas as normas de segurança da DGS, e requer inscrição.
30 de Outubro de 2021 - 10h30
NOVAS CARTAS PORTUGUESAS – Itinerário
Uma visita guiada por Vanessa Almeida pelas ruas de Lisboa pelos caminhos das “Três Marias” e das “Novas Cartas Portuguesas”.
23 de Outubro de 2021 - 14h00
Projecto Educativo | Doclisboa
Entre os dias 22 a 31 de outubro, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade acolhe oficinas de cinema do Projeto Educativo do Doclisboa dedicado a crianças e jovens. “O Projecto Educativo da Apordoc nasce da convicção de que o cinema documental é, enquanto forma de arte, uma expressão humana capaz de potenciar uma cidadania […]
22 a 31 de Outubro de 2021
Imago Lisboa Photo Festival
No âmbito do Imago Lisboa Photo Festival, iremos acolher uma sessão de cinema com o filme "Sonhos Lúcidos / Cabo Verde – das tripas coração" , realizado por Fernando Almeida e João Campos.
17 de Outubro de 2021 - 15h00