Dia Internacional dos Museus

18 de Maio de 2020 - 11h00
Imagem: Dia Internacional dos Museus

No Dia Internacional dos Museus, o Museu do Aljube quer celebrar com todos o seu 5.º aniversário completado a 25 de Abril de 2020. Convidamos, assim, o diretor cessante, Luís Farinha, para um balanço destes cinco anos do Museu e uma reflexão sobre o futuro e os desafios que aí vêm.

O vídeo será partilhado com todos no Youtube do Museu.

Este dia fica também marcado pela reabertura do Museu. Onde poderá visitar, ou revisitar, a Exposição Permanente e também a Exposição Temporária Jaime Cortesão – Cidadão, Patriota, Resistente, cujo prazo foi alargado, e que estará patente até ao dia 30 de Agosto.

Esperamos por si!

Visita Orientada Mensal
SESSÃO ADIADA
30 de Janeiro de 2021 - 10h00
Com Garras e Dentes – Fábulas de Animais Livres e Resistentes
SESSÃO ADIADA
17 de Janeiro a 11 de Julho de 2021
Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso
Os fotógrafos Pedro Letria e Paulo Catrica conversam com Armindo Cardoso sobre a exposição temporária “Os Olhos da Memória”, a sua vida em Portugal, em Paris e no Chile e de tudo isso na sua fotografia.
13 de Janeiro de 2021 - 18h30
«Projectar a ordem – Cinema do Povo e propaganda salazarista», de Maria do Carmo Piçarra
A apresentação do livro será feita pela realizadora e professora universitária Susana de Sousa Dias. As inscrições são obrigatórias e limitadas aos lugares existentes no auditório.
10 de Dezembro de 2020 - 18h00