escavação – instalação em dança de SOFIA Ó

escavação
instalação em dança
SOFIA Ó

e s c a v a ç ã o é uma instalação em dança que emerge do encontro em permanência de um corpo com o espaço, entre o rés-do-chão e a cave do Museu do Aljube.

e s c a v a ç ã o é um convite a escutar memórias marcadas no corpo-carne e no corpo-tijolo; as histórias que as paredes desse prédio contam a este corpo, e os corpos que querem aparecer neste corpo quando dança aqui. os corpos-memória que constituem este corpo que dança aqui.

Datas e horário das sessões:

28 março quinta, 14h30 e 30 março sábado, 15h;

3 abril quarta 14h,

6 abril sábado 10h30,

11 abril quinta 14h30,

25 abril quinta 15h.

Local: Piso 0 do Museu do Aljube

Teatro – Amores na Clandestinidade [Online]
Este trabalho de teatro documental analisa as relações afetivas e familiares através de entrevistas feitas às pessoas que participaram na luta antifascista em Portugal, assim como aos seus filhos que cresceram acompanhando os seus pais e, muitas vezes, na ausência destes. Espectáculo Gratuito, gravado no Museu do Aljube. Transmissão Online. Inscrições obrigatórias.
16 a 21 de Abril de 2021
Coragem Hoje, Abraços Amanhã
Venha connosco celebrar o mês de abril! Inscrições para as atividades obrigatórias, mediante os limites impostos pelas medidas da DGS.
8 a 30 de Abril de 2021
Há 50 anos: Julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, nacionalista angolano – Conversa Online
No ano em que se assinala os 50 anos do julgamento de Joaquim Pinto de Andrade, o Museu do Aljube Resistência e Liberdade junta-se a Diana Andringa, Ferreira Fernandes, Mário Brochado Coelho, Adolfo Maria e Ondjaki, para uma conversa que será transmitida online, dia 30 de março às 15h.
30 de Março de 2021 - 15h00
Visita Orientada Mensal