escavação – instalação em dança de SOFIA Ó

escavação
instalação em dança
SOFIA Ó

e s c a v a ç ã o é uma instalação em dança que emerge do encontro em permanência de um corpo com o espaço, entre o rés-do-chão e a cave do Museu do Aljube.

e s c a v a ç ã o é um convite a escutar memórias marcadas no corpo-carne e no corpo-tijolo; as histórias que as paredes desse prédio contam a este corpo, e os corpos que querem aparecer neste corpo quando dança aqui. os corpos-memória que constituem este corpo que dança aqui.

Datas e horário das sessões:

28 março quinta, 14h30 e 30 março sábado, 15h;

3 abril quarta 14h,

6 abril sábado 10h30,

11 abril quinta 14h30,

25 abril quinta 15h.

Local: Piso 0 do Museu do Aljube

Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Maria Inácia Rezola para uma conversa sobre "Revolução e o que ficou. As conquistas revolucionárias.".
10 de Novembro de 2022 - 18h00
Revolução, géneros e sexualidade
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Raquel Afonso e Isabel Freire para conversa sobre "Revolução, géneros e sexualidade".
13 de Outubro de 2022 - 18h00
Revolução e cultura
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Sónia Vespeira de Almeida e Mário de Carvalho para conversa sobre "Revolução e cultura".
15 de Setembro de 2022 - 18h00
Revolução e violência política – o Verão Quente
A propósito das Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, iremos promover um ciclo de conversas "E se trocássemos umas ideias sobre a Revolução?". Nesta sessão contamos com Miguel Carvalho e Francisco Bairrão Ruivo para conversa sobre "Revolução e violência política – o Verão Quente".
7 de Julho de 2022 - 18h00